E-familyblog
SEARCH THIS BLOG |  SEARCH ALL BLOGS |  DENOUNCE THIS BLOG |  NEXT BLOG    |  Create a Blog |  E-familyblog  


Sobre o Autor

Essa e a MariaLuiza minha filha de 1 ano e 3 meses,e agora ela vai ter a companhia de um futuro irmão(a)!!!

Estamos anciosos!!

Bjs

Contatar o autor
Temas
Últimas notícias
O significados de Limites na educação das crianças
[26/06 1:58]
Cuidados ao contratar uma babá
[25/06 1:25]
Um mundo de faz de conta
[25/06 1:04]
O que os pais fazem melhor do que as mães? (o que deixar para o pai fazer)
[25/06 1:01]
Hora de dormir
[24/06 2:48]
   Mitos e verdades sobre o ganho de peso da criança [17/06 15:27]   
Bebês que nascem gordinhos são mais saudáveis

Mito. Os pais adoram ver o recém-nascido cheio de dobrinhas. Associam o excesso de fofura à saúde e falam com orgulho que o filho já usa macacão tamanho médio. Os médicos têm outra opinião e olham com desconfiança para quem nasce com mais de 4 quilos. Um dos temores é que a mãe tenha apresentado diabetes gestacional, uma doença silenciosa que pode não ter sido diagnosticada durante os nove meses. O diabetes pode causar ganho excessivo de peso, imaturidade pulmonar e problemas metabólicos no bebê. Outro receio é que esses pais tentem manter o padrão inicial de fofura e alimentem excessivamente a criança. Pode parecer cedo para falar em obesidade infantil, mas pesquisas recentes sobre o assunto comprovam que é mesmo no início da vida que o problema começa. E não é só isso. Um estudo realizado pela Universidade da Carolina do Norte, EUA, com bebês de até 18 meses, concluiu que a obesidade pode atrapalhar o desenvolvimento motor da criança. O pequeno pode demorar mais para engatinhar e andar, por exemplo. Fatores genéticos também contam, então um bebê pode, sim, nascer gordinho e ser saudável. Os exames realizados na maternidade é que vão mostrar como está sua saúde.

Criança magra só pode estar doente
Depende. Esse é um clássico que os pais escutam dos parentes quando o filho é magro. Caso a criança apresente uma boa curva de crescimento, engorde mesmo que em ritmo bem lento, se desenvolva coerentemente com sua idade e não apresente nenhum problema - o que um bom pediatra pode investigar -, não se preocupe. E desculpem todos os tios, avós e irmãos cheios de experiência e boas intenções, mas apenas um médico pode avaliar se a magreza é consequência de uma doença. Existem crianças que por fatores genéticos serão mesmo mais magros (pelo que vão agradecer na vida adulta). Vai demorar ainda um bom tempo para nossa cultura assimilar o conceito de que crianças gordinhas não são necessariamente saudáveis. Isso, somado ao fato de que a maior reclamação nos consultórios pediátricos é "meu filho não come", leva muitos pais a comprar estimulantes de apetite e vitaminas para os filhos sem nenhuma orientação. Atenção: o excesso tanto de um quanto de outro pode prejudicar seriamente o desenvolvimento da criança.

Crianças devem sempre engordar
Verdade. O ser humano se desenvolve fisicamente (ganha peso e altura) até cerca dos 18 anos (mulheres) ou 21 anos (homens). Mas a velocidade do ganho varia, principalmente na infância. No primeiro ano de vida, o bebê triplica o seu peso de nascimento e é cheio de apetite. No segundo, deve engordar apenas um terço do que já engordou. Por exemplo: um bebê que nasceu com 3 quilos provavelmente terá 9 quilos no primeiro aniversário, mas, até o segundo, completará 12. Ou seja, ganhará apenas 3 quilos e não 6, como no primeiro ano. E continua assim, ganhando aproximadamente 2 quilos até cerca de 9 anos, quando começa o estirão da adolescência. O ritmo de crescimento e a vontade de comer desaceleram, mas a ansiedade dos pais não. Até porque agora essa criança anda, corre, brinca sem parar, gasta muita energia. Fica a impressão de que precisam de mais e mais comida. Mas não necessitam nem têm apetite para isso.

Quem nasce gordinho será assim quando adulto
Depende. O peso de nascimento tem muito a ver com fatores relacionados à gravidez e pode não mostrar a tendência real do bebê. O problema é alimentar excessivamente a criança para manter os padrões do nascimento. Então a garotada se acostuma e leva esse hábito para a vida adulta. Um estudo feito em Hong Kong com 80 mil meninos e meninas concluiu que os bebês que nascem rechonchudos e crescem rápido têm muito mais chances de estar acima do peso aos 7 anos de idade. E pesquisas recentes mostram que aproximadamente 70% das crianças gordinhas se tornam adultos obesos. O que fazer para mudar o quadro? Prevenir. Oferecer uma alimentação saudável, com muitas verduras, legumes e frutas, sem excesso de gordura e carboidrato, e incentivar as atividades físicas.

Na curva de crescimento, as crianças devem estar na média ou estão com problemas
Mito. A média na curva de crescimento mostra apenas o que diz o nome: a média de como ocorre o desenvolvimento infantil. Teoricamente pode-se entender que metade da população está abaixo desse valor e a outra metade está acima. A curva é feita de várias faixas e comporta muitos biótipos. Uma criança de 2 anos, por exemplo, pode ter de 9 a 14 quilos e de 81 a 93 centímetros de altura. O pediatra vai avaliar seu desenvolvimento levando em conta os dois valores e a curva que ela está descrevendo desde o nascimento. Cada criança tem uma e ela irá mostrar a sua tendência de crescimento. O importante é a curva ser sempre crescente. Caso ocorra uma mudança brusca para cima ou para baixo ou se o gráfico chegar às faixas das extremidades, aí, sim, é o momento de investigar a existência de algum problema.

Eu e meu marido somos magros então não precisamos nos preocupar com o peso do nosso filho
Depende. Não são apenas os fatores genéticos que interferem no peso de uma criança. O estilo de vida da família, a cultura da região, a escola e os amigos também irão influenciar na forma de ele se alimentar e consequentemente no seu peso. Adultos magros provavelmente comem de forma saudável e darão esse exemplo para o filho. Ele terá mais chances de ter um ótimo desenvolvimento. Mesmo assim, os pais devem observar o pequeno e investigar possíveis problemas, físicos e emocionais, se ocorrer alguma mudança no seu padrão.

Criança magra pode comer de tudo (até para conseguir engordar!)
Mito. Se o desenvolvimento da criança está indo bem - o que apenas um médico poderá dizer -, ela não precisa engordar. Caso seja necessário, o ganho de peso deve acontecer com o consumo de alimentos saudáveis. Chocolates, doces, salgadinhos e refrigerantes são ricos em açúcares e ingredientes com pouco ou nenhum valor nutritivo. Irão fazer a criança ganhar peso, mas não saúde. Os pais devem investir em pratos mais calóricos e ricos em nutrientes, como massas, tortas, queijos, aveias e frutas. Um bom pediatra ou nutricionista será capaz de orientá-los.

Meu filho é gordinho, mas come bem, então não vou me preocupar
Mito. Segundo os especialistas, a obesidade é uma doença, não importa a idade. Não existe gordo saudável. E são taxativos: exceto os casos em que existem doenças metabólicas, crianças acima do peso são o resultado de famílias que erram na alimentação e de pais que não reconhecem que o filho está acima do peso e, por isso, não fazem nenhuma prevenção contra a obesidade. Dois estudos, um feito no Centro Médico Universitário de Groeningen, na Holanda, e outro realizado em conjunto pelas universidades de Minnesota e de Washington, nos EUA, mostraram que os pais enxergam os filhos mais magros do que realmente são e não reconhecem que eles são obesos. Não é muito diferente da realidade brasileira. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, a porcentagem de crianças brasileiras menores de 5 anos com sobrepeso aumentou de 6,4 para 9,2%. Se uma criança está acima do peso, sua alimentação deve mudar.

Criança não pode fazer regime
Verdade. Uma dieta restritiva, como a dos adultos, pode prejudicar seu desenvolvimento. Ela precisa é de uma reeducação alimentar. Algumas mudanças irão fazer uma grande diferença. Por exemplo: eliminar bobagens, como doces e salgadinhos, diminuir as gorduras e açúcares refinados, não oferecer carboidratos em excesso, incentivar o consumo de legumes, verduras e frutas, comer de três em três horas. Estimule a atividade física, o que para crianças pequenas significa brincar de pega-pega, de bola, de peteca, de pular - e não correr na esteira. É necessário também mudar o estilo de vida e de comer não só da criança mas também de toda a família. Se ela não vê os pais e os irmãos comendo de forma correta, não irá fazer o mesmo. Os especialistas também explicam que existem alguns fatores que ajudam no ganho de peso: TV no quarto, comer fora da mesa e não tomar café da manhã.

Para ajudar uma criança a engordar, devemos oferecer suplementos vitamínicos
Depende. Na maioria das vezes, não. Quando uma criança precisa realmente engordar (seu peso está abaixo da média, seu desenvolvimento está sendo prejudicado), a família deve procurar a orientação de um médico. Apenas ele pode analisar os hábitos alimentares dela e avaliar se é necessário investir nesse tipo de suplemento. Uma alimentação saudável vai suprir todas as necessidades de vitaminas e nutrientes de que um garoto precisa para crescer e é possível fazer uma adequação para ajudá-lo no ganho de peso. Diferentemente do que muitos pensam, as vitaminas não são totalmente inocentes. O excesso - o que geralmente ocorre quando se tomam suplementos sem supervisão médica - pode prejudicar o desenvolvimento infantil e causar doenças.

 



   Trackbacks

TRACKBACK URL: http://www.e-familyblog.com/trackback/23212

   Comentários
filha
Minha filha tem 1ano pesa 7kl e mormal
Escrito por: josiele | 30/08 23:06

Ronaldo Araújo
Cobavital prejudica a criança? Meu filho não come bem...tenho que adular...tem dois anos e esta com dose kilos...usa roupas antigas quando tinho um Ano.obrigado.
Escrito por: Ronaldo | 21/08 12:21

magrinha
Minha nenem nasceu com 3,180 e 47cm e hj ta com 1 ano e 1 mes e pesa 9,100 e 71 cm to bem preucupada porque ela e menor do que todos os bebe que conheco.eu sou baixa e magra tambem,pode ser algo que devo tratar ou e normal ??
Escrito por: debora | 20/08 14:13

me ajudem
minha filha tem 1 ano e 5 meses e esta abaixo do tamanho e não ganha peso e ela come super bem o que eu faço
Escrito por: beatriz | 02/07 17:34

minha princesa
minha querida com 3 meses estava com 6k e 60cm eu a acho mt magrinha...e estou angustiada ela so mama no peito não pega mamadeira...não sei o que fazer estou meio paranoica com isso parece q todos os bebes são maiores q ela...
Escrito por: stefanny | 16/06 21:53

minha filha tem 6anos e a familia toda acha ela magra
minha filha pesa faixa de 20 a 21 kilos, e ñ passa disso, todo mês quando peso ela esta nessa faixa, ela come muito bem, já fiz vários exames e ñ dá nada, ela tem intolerância a lactose, toda umas vitamina d soja,mas fora isso ela come muito bem mas ñ ganha peso e as avos me enchem q ela ta abaixo do peso q ta doente td, já levei no nutricionista, pediatra, ela faz acompanhamento com urologista pois ela tem um cisto renal, sempre levo ela no medico, eles sempre falam o msm q o peso dela tá normal, e eu ñ sei mais o q fazer. me ajudem por favor, quero descobrir se o peso dela esta msm baixo ou estar normal, e o q devo fazer.
Escrito por: mayra | 15/06 16:37

minha filha tem 6anos e a familia toda acha ela magra
minha filha pesa faixa de 20 a 21 kilos, e ñ passa disso, todo mês quando peso ela esta nessa faixa, ela come muito bem, já fiz vários exames e ñ dá nada, ela tem intolerância a lactose, toda umas vitamina d soja,mas fora isso ela come muito bem mas ñ ganha peso e as avos me enchem q ela ta abaixo do peso q ta doente td, já levei no nutricionista, pediatra, ela faz acompanhamento com urologista pois ela tem um cisto renal, sempre levo ela no medico, eles sempre falam o msm q o peso dela tá normal, e eu ñ sei mais o q fazer. me ajudem por favor, quero descobrir se o peso dela esta msm baixo ou estar normal, e o q devo fazer.
Escrito por: mayra | 15/06 16:36

MEU BB DE BAIXO PESO
MEU BB NAO ENGORDA DESDE QUE VOLTEI TRABALHAR, NAO GOSTA MUITO DE COMIDA E NEM DE LEITE TEM 7 MESES E PESA 6.200. ESTOU PREOCUPADA!!!
Escrito por: ANGELICA PEREIRA DA SILVA | 15/06 12:14


Não sei porquê que as pessoas são obcecadas com o peso dos bebés. O mais importante de tudo é que eles sejam saudáveis! A minha bebé tem 18 meses e pesa 10 kg. sempre esteve na penúltima linha, sempre foi elegante...é muito saudável, brinca o dia inteiro, e até começou a andar com 9 meses. O mais importante de tudo é eles estarem bem.
Escrito por: Alexandra | 02/06 10:46

minha filha tem cardiopatia congenita
descobri que minha filha tinha CIA quando tinha 5 meses ela pesava 5800 apos isso ela começou tomar digoxina, agora ela tem 1 ano e pesa 7 kg ela tem 69cm...quero saber se a digoxina atrapalha no desenvolvimento dela.....ela come super bem.
Escrito por: sueli | 08/05 4:51

Bebe 1 ano emagrecendo sem parar
Minha bebe tem 1 ano e 1 mês, não consegue chegar nos 7kg, ganha em media 50g por mês em ultimamente tem até perdido, perdeu 40g mês passado e esta com 6875kg. Os médicos já fizeram muitos exames e não sabem mais o que fazer, ela foi diagnosticada com alergia a proteína de leite, faço uma dieta rigorosa nela e em mim pq ainda mama no peito, mas mesmo assim não tem adiantado! Mudei varias vezes de médicos muitos nem acreditam na alergia! Sou magra e alguns médicos ja dizem que é constitucional! Mas parar ou perder peso tb é normail nessa idade? Por favor me ajudem o que mais posso fazer? Vcs conhecem algum especialista no assunto em SC? Alguma outra suspeita para investigar? SOCORRO!
Escrito por: Talita | 31/03 13:41

Meu filho
Olaa...meu filho tem 1ano e 8 meses e pesa 10.250kg estou mtoo preocupada com o peso dele que esta abaixo do normal o que devo fazer, ja levei ele na pediatra e ela passou uma dietinha e estimulou horarios para comer e dormir pois sao essencias para o crescimento e desenvolvimento dele....mesmo assum estou preocupada, por favor me ajudem...
Escrito por: Danubia Ressureicao dos Santos | 09/02 10:21

Minha filha é magra
Olá tenho uma filha de 1 ano e 8 meses mede 81 cm e pesa 9.600 estou preocupada com o peso e tamanho não esta crescendo e engordando mas é muito esperta e inteligente desmamei ela do peito mês passado e ela come super bem o q faço? A ped passou vitaminas e remédio p o crescimento .
Escrito por: Alessandra Rocha | 30/01 12:51

minha filha não ganha peso
minha filha nasceu prematura de 34 semanas com 2 quilos e 40 centímetros hoje ela tem 1 ano e esta com 7500 e 72 cm eu acho ela muito magra e pequena fico preocupada.
Escrito por: Adelia Dias | 18/01 20:54

baixo peso
Minha filha nasceu com 2.940 kg e medindo 48cm hoje ela ta com 1 ano e 5 meses e so pesa 9 kg e mede 75cm. Esta muito abaixo do peso o que devo fazer ? Me ajudem.
Escrito por: simone | 15/01 20:26

Minha filha é magrinha
Minha filha masceu com 3400 e medindo 47 cm agora ela tá com 1 ano e pesa 8.500 e mede 73 cm nossa fico muito preocupada mas ela é saudável experta já tomou vitamina estimulante mas não ganha peso o que faço.
Escrito por: Carine | 26/12 16:12

Acho que minha filha está abaixo do peso
Minha filha tem 1 ano e pesa 7.400, a pediatra fala que é normal pelo fato dela ter nascido com 2.614 e com 46,5 cm, mais eu acho que não é normal pois ela come bem e não engorda, o que devo fazer, por favor me ajudem
Escrito por: KEITI | 18/11 13:31

meu filho
tenho um bebe de 8 meses ele esta mamando no peito ainda, não come bem a papinha ele esta crescendo bem mais não ganha peso ele tem 71 cm e pesa 7.400 já esta com 6 dentinhos... o que eu devo fazer para ele ganhar peso????? devo tirar ele do peito??? Me ajuda porque estou preocupada e como eu não tenho convenio pra ele as consulta demoram um abraço desde já agradeço
Escrito por: monalisa | 22/10 12:16

MINHA BB MUITO MAGRA.
MINHA BB TEM 1ANO E 7MES,ESTÁ PESANDO 12KG ISSO E NORMAL?TO PREOCUPADA.NASCEU COM 2.745KG.
Escrito por: JAQUELINE COSTA | 17/10 21:12

meu filho e muito magro
Meu filho tem 9 meses e pesa 8 kilos e alguma coisa estou muito preocupada pois nao quero ve lo magrinho levei ele a pediatra e ela disse que o peso esta adequado para idade e tamanho, mais eu tenho uma colega que tem um filho de 4 meses que pesa 8 kilos ela levou ele na mesma pediatra que consultou meu filho e ela disse que ele ta normal com peso adequado para idade como pode isso?? me ajuda!
Escrito por: layla gomes siqueira campos araujo | 11/10 1:25

quero ajuda a respeito do peso de minha filha
Olá, minha filha nasceu com 2.755kg hoje com 1 ano e 4 ela pesa aprox. 10kg e está com 80cm.Será que ela está com baixo peso???Pedi pra médica fazer exames ela disse que não precisa porque ela está ótima, estou com dúvidas me ajuda,grata.
Escrito por: Maiana | 04/10 5:00


o meu tem 4 meses e pesa 8.900 e 66 cm ta bom ou rui mim ajudem
Escrito por: Edillene ferreira da silva | 12/09 23:37


o meu tem 4 meses e pesa 8.900 e 66 cm ta bom ou rui mim ajudem
Escrito por: Edillene ferreira da silva | 12/09 23:35

meu filho fez 4 meses e engordou somente 100gr esse mês
meu bebe nasceu com 2835gr e 45cm sempre creceu e engordou o normal mas agora fez 4 meses e engordou somente 100gr e cresceu 2cm .Está com 5600gr e 61cm fiquei mto preocupada o que devo fazer?
Escrito por: isane | 07/08 23:49

acho meu filho muito magro
meu filho tem 1 ano e 2meses , e pesa apenas 9.100 ele é muito magro e chato pra comer. ele também nasceu os dentinhos muito cedo com 2meses e meio , ele tem anemia e está com pouco de infecção intestinal o que faço.
Escrito por: edrielle | 31/07 23:12

meu filho muito magro
Meu filho, tem 2 anos e pesa so 2 kg,, ele ja tomou. Varias vitaminas, remedios pra verme e nso engorda, ele nasceu com 1`400 kg. To muito preucupada com ele... por favor me ajudem!!!!
Escrito por: larissa de oliveirs | 17/07 4:19

MARIA CLARA E MIRIAN
Minha linda esta completando 11 meses hoje e levei ela ao pediatra e estou muito preocupada ela nasceu com 3 kilos e 100 e agora esta com 6900 estou desesperada me ajudemmm ela come de tudo........
Escrito por: MIRIAN | 11/06 14:13

Acho que meu filho está gordo
meu filho tem 3 meses pesa 8,900 gramas estou preocupada pois ele esta passando do peso, me ajudem , sei o q fazer, ele não mamou,no segundo mes ja tomava mingau e cha,e pouca agua.
Escrito por: CRISTINA APARECIDA LIMA DE FREITAS | 07/06 12:53


Sempre levei minha filha ao pediatra, mas conforme fui trabalhando e logo depois me mudando de residencia nao consegui conciliar tudo isso. Fomos ao médico ontem e ele disse que minha bebe ta com 8kg, ela tem 9 meses. Nao falou nada em estar magra. Entao acho minha filha saudavel. Só o ruim é ficar escutando de uns e outros que ta magra de mais!
Escrito por: Luana | 01/06 7:49


minha bebe esta com 1 ano e pesa apenas 8 kilos fico preocupada o medico passou cobavital mas ela quase nao ganha peso tb toma kalyamos kids e combirom uma pilha de vitaminas fico com medo dela se tornar uma adulta obesa
Escrito por: keiliane | 14/04 2:35

minha filha laisa gabriela
minha filha tem 9 meses e pesa 8 kilo kg. acho ela magra,mas sempre levo ela a pedriata ela disse que ela esta dentro do padrao normal.
Escrito por: raquel | 10/04 1:46


M inha filha esta com 1 ano e 5 meses e sò pesa 9.380 sera queesta abaixo do peso alguém pode me ajuda
Escrito por: valnice | 09/04 16:05

minha filha
minha filha ta com 4 meses e ta com 6.700kg acho ela magrinha o que posso fazer? 25/02/2013
Escrito por: ana cláudia | 25/02 18:03

meu bbezao
ele sempre foi ruinzinho pra comer e mamar eu ficava muito triste e chateado pois ele era sempre miudinho do lado das outras crianças eu ficava me culpando agora estou dando um vitaminas para suprir e estimulante de apetite para ele está dando certo hj está com 1 e 7 meses pesa 10.200 e 82 cm
Escrito por: doris | 18/12 1:26

minha filha e magrinha
Ultimamente minha filha nao que comer direito,acho ela abaixo do peso,fazo d tudo pra ela comer,mas ela come pouco,ela esta com 67 cm e pesando 6705 hj ela tem 8 meses.Por favor m ajude ,quero muito q minha filha coma e engorde.
Escrito por: Rubia | 22/11 17:41

minha filha nasceu com quase 38 semanas e 2350
com um mes ela estava 335acom 2 4 agora ta com uns cinco sera que ela ta muito abaixo do peso
Escrito por: claudineia | 15/10 17:55

Bebe gordinho
Meu bebe tem 7 meses e é muito gordinho Sera que ele está acima do peso. Com 4 meses ele jah estava com 8 kl mais ultimamente não tenho pesado elle.
Escrito por: Arelis | 11/09 16:18

Bebê de 10 meses abaixo da faixa de crescimento
Olá! meu bebê tem 10 meses, 66,7cm e 7,600kg. A pediatria solicitou que o levássemos a uma gastro para verificar o por quê dele não está crescendo, a curva ficou abaixo a partir do momento em que voltei a trabalhar, isso quando ele tinha 5 meses e meio. Após vários exames, a gastro não descobriu nenhum tipo de intolerância! agora ela acha que ele tem alergia a leite! Só que ele não apresenta nenhum sintoma, tal como diarréia, vômito, choro frequente... o que poderia ser?
Escrito por: Elisângela | 13/08 12:29

minha filha está abaixo do peso
Minha filha está abaixo do peso, ela está com um ano e cinco meses e pesa 8 kl. O pediatra disse que ela sempre foi magrina desde bebe, ai troquei de pediatra e ela me encaminhou para uma nifra, medica do rins ... Será que minha filha tem algum problema grave????
Escrito por: Sandra | 15/05 18:10

minha filha nao ganha peso
minha filha tem 2anos e pesa 9 quilos estou apavorada me ajuda por favor
Escrito por: pricila | 28/05 18:23

Filha Magra
Olá!! Estive lendo e fiquei muito interessada neste assunto. Minha filha tem 2a e 9 meses. pesa 12 KG e 98cm troquei de pediatra várias vezes pois todos dizem que pela tabela ela está muito abaixo do peso mas não dizem o que devo fazer, sou magra o pai também. Eu acho que a genética ajuda.Minha filha operou amígdalas e adenóide, em relação ao peso não mudou, fez vários exames e tudo Ok. Recentemente teve infecção urinária está sendo devidamente medicada. Pode ter outro problema de saúde que possa estar causando este aumento de peso?
Escrito por: Ana Paula Bausas | 03/03 18:15

minha filha ta fora do peso
minha filha tem 1 ano e 9 meses e so tem 9k e meio,ela é super saudavel,e se desenvolve muito bem,ja fez varios exames e todos com bom resultado,ja estou desesperada,por favor alguém me ajuda.
Escrito por: biatriz | 14/02 1:49



Escrito por: | 03/02 20:47

Acho minha filha muito magra
minha filha tem 1 ano e 9 meses e pesa apenas 12kg acho ela muito fora do peso a familia do meu marido diz que é por falta de alimentação, ela é meio chata pra comer, mas come com muito esforço que eu faço, e ela não ganha peso, alguém pode me dar um luz de como ajuda-la a ganhar peso.
Escrito por: Ronede Alves | 03/02 0:56

Acho minha filha muito magra
minha filha tem 1 ano e 9 meses e pesa apenas 12kg acho ela muito fora do peso a familia do meu marido diz que é por falta de alimentação, ela é meio chata pra comer, mas come com muito esforço que eu faço, e ela não ganha peso, alguém pode me dar um luz de como ajuda-la a ganhar peso.
Escrito por: Ronede Alves | 03/02 0:56

criança com pouco peso
minha filha tem 4 anos e só pesa 14.600, eu acho pouco peso para a idade dela, me ajudem o que faço
Escrito por: maria josecilia de castro | 20/12 23:14

meu bebe e magro mais e saudavel
meu bebe tem 1 ano e pesa 9.100kg.ele come bem e ja tomou varias vitaminas para engordar ai o pediatra passou exames de sangue,fezes e urina e deu tudo normal.o medico disse q ser magro e da genetica dele.ele anda desde os 11 meses e brinca o dia todo.
Escrito por: karol | 24/11 22:19

sera que minha filha esta fora peso
minha filha esta com nove meses pesa 8,800 sera que ela esta fora de peso,eu amamento,2papas salgada e 1 papa doce eu não sei o que faço para ela engordar
Escrito por: flavia | 03/07 19:37

bebe que nasceu com 2 quilos
meu bebe nasceu com 2 quilos e agora esta com 3 meses e pesa 3800 ela esta abaixo da curva devo me preocupar
Escrito por: claudia | 17/06 19:07


   colocar um comentário
Nome:


EMail:


Título:


Comentários:


Código:



Álbum de Fotografias
Malu linda


A minha Música
Recomendo!




Últimas Fotografias
A service of e-familyblog.com, powered by E-familynet Networks